14 fevereiro 2012

Happy Valentine's Day e outras coisas

Hoje é dia dos namorados nos Estados Unidos. Um motivo, é claro, para comemorarmos por aqui também. :) Diferente daqui, nos EUA o Valentine's pode ser comemorado entre pessoas que se gostam de uma maneira em geral. Não só entre namorados, mas entre amantes, no sentido mais puro da palavra. Pessoas que se amam. Portanto, desejo a TODOS um feliz Valentine's Day!


******************************************************************************

Há três dias Luquinha dorme seis horas direto na noite, acorda, mama e dorme mais três horas. Sim, cedo demais para comemorar. Ele ainda está no direito de não dormir tanto assim se não quiser. :o) Mas bem que a gente comemora, pois mamãe e papai conseguem descansar mais para se dedicar bastante a ele durante o dia!

Aliás, as sonecas estão mantidas. Ele mama, fica um pouco acordado e meia hora depois começa a ficar com sono. Preparamos o terreno, ninamos um pouco e tcharam, sonequinha à vista. 

As mamadas continuavam turbulentas - ou continuam, melhor dizer assim. Mas de ontem para cá, descobri que quando coloco o silicone no bico do peito ele mama melhor. Talvez seja porque está habituado com a chupeta e estranhando o bico do peito. Talvez. Não sei dizer, só sei o que observo e observei que ele mama bem na mamadeira e mama bem quando coloco o silicone. Então... silicone nele! ;) 

Estamos em busca do America's next pediatrician. rs Marcamos consultas com médicos diferentes. Alguns indicados por amigos e pessoas próximas, outros que buscamos no site da Sociedade Brasileira de Pediatria. 

Como trabalho com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, tenho muito contato com as pessoas da diretoria. Os outros membros da Sociedade são tão qualificados quanto, mas os da diretoria eu sei os passos, sei dos Congressos que participam, dos artigos que revisam, dos artigos que publicam. Sabendo disso e imaginando que seja parecido na SBP, entrei no site e busquei os médicos do RJ que fazem parte da diretoria. Vi quais aceitam o plano e agendei as consultas. Vamos encontrar o pediatra que se encaixa no Lucas e no qual o Lucas se encaixe. E também, é claro, no qual eu e Igor nos encaixemos. 

Não se trata de uma fórmula perfeita. Mas eu quero encontrar alguém que eu possa confiar. Alguém que seja atualizado, que tenha um perfil mais parecido com o meu, que esteja pronto para atender sempre que uma emergência surgir. Não quero muito, só quero o suficiente para mim. :)

******************************************************************************


Hoje usei o sling pela primeira vez de forma prática. Acordamos, eu e Lucas, e saí do quarto para não acordar o papai. Fui fazer uma cartinha e um envelope para o Valentines's Day e o Luquinha ficou do meu lado, na cadeirinha. Aí resolvi preparar um café da manhã para levar na cama, só que Luquinha estava chorãozinho na cadeirinha. Peguei o sling, coloquei ele lá, virado para mim, e fui fazer as coisas na cozinha. Não é que o fofinho dormiu! =) Consegui fazer o café da manhã para nós dois, levar na bandeja para o quarto, tomar café com o Igor, o coloquei no berço e ele continuou dormindo. Um amorrrrrr!!!!


3 comentários:

  1. Oi Julia!
    Te achei por acidente, mas confesso que adorei! Me identifiquei. Adorei por vc ter falado do sling, é uma coisa que pretendo usar, mas nem faço ideia de como se usa o troço, mas tenho bastante tempo ainda pra aprender hehehe
    Beijos
    Rapha

    ResponderExcluir
  2. Juliaaa!! Obrigada pelo comentário, sério, me ajudasse em muita coisa.
    Obrigada pela atenção, tô te acompanhando pra ver como andam as coisas com o teu Lucas lindão.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Juju, sua lindona! Descobri hoje o seu blog e fiquei muito feliz! Muuuuita saúde e alegrias para você, seu filhote e sua maridão. Você é uma dessas pessoas que emana amor e felicidade! Beijos, Lívia Ikeda

    ResponderExcluir