16 fevereiro 2012

Amamentando Parte ... não sei q parte.. parte "muitas".. Ou seria melhor "Novela amamentação" :)

Amamentação do Lucas é como o futebol: uma caixinha de surpresas. De repente ele mama à vontade, feliz, rindo. No outro dia, aquele chororô que às vezes parece de dor e às vezes parece de manha. Às vezes 5 minutos, às vezes 20. Não dá para dizer como será a próxima mamada, mas eu fico aqui, rezando para que seja tranquila, para que ele mame bem e tudo dê certo.

Um dos tópicos do Baby Center Brasil de hoje era sobre amamentação. Fui lá dar uma olhada e não é que era EXATAMENTE sobre o que tem acontecido com o Luquinha! Não resolve nada saber que outras pessoas estão passando pela mesma coisa que eu e, como eu, não têm ideia do porquê disso acontecer. Mas ajuda um pouco saber que outras pessoas estão passando por isso, por saber que, pelo menos para um determinado grupo de lactantes, isso é normal.



Como, aos trancos e barrancos, ele está mamando, estou conseguindo aguardar a data da próxima consulta ao pediatra para tentar entender o que acontece.

Enquanto isso, eu mesma vou fazendo um trabalho de Sherlock Holmes e tento descobrir o que acontece. Uma das minhas hipóteses é que ele tem preguiça de mamar no peito. Acredito que o uso desenfreado da chupeta tenha ajudado a chegarmos nesta situação. E o que reforça ainda mais essa hipótese é o fato dele mamar direitinho, sem interrupções e chororô quando tiro o leite do peito e coloco na mamadeira.

Então, meu experimento de hoje é tirar a chupeta. Record: 2h45. Estamos desde as 8h sem chupeta. Teve um berreiro antes de dormir, mas estipulei um limite. Se ultrapassasse aquele limite chorando, eu daria a chupeta. Mas ele parou de chorar bem antes, se acalmou, coloquei no carrinho e ele dormiu. Dormiu 40 minutos, acordou, chorou, tentei dar de mama, chorou mais ainda, coloquei para dormir. Mais um chororozinho e depois de alguns minutos dormiu de novo. Até tentou colocar a mão na boca uma vez, mas eu tirei e ele não tentou de novo.

Mantenho vocês informadas com cenas dos próximos capítulos. :)


3 comentários:

  1. Oi boneca, acho que sou a mais presente aqui nos comentários né. Vc. já pensou na hipótese dele estar tendo cólicas? Isso é normalíssimo nessa idade, a cólica (as vezes não tão forte) faz ele não conseguir mamar com calma. Me recordo com as meninas que elas ficavam desesperadas, ficavam passando a boca no peito, sem pegar, e pegavam e largavam e choravam, isso é característico de cólicas, veja se não é assim. Dizem que existem crianças que largam o peito quando mamam em mamadeira, eu não tive esse problema, as minhas mamavam no peito, na chuquinha, na mamadeira, não tinham esse problema. O que indicaria para vc. é, se vc. acha que pode ser isso, não dê mais NADA em mamadeiras, se precisar dar alguma coisa dê de colher. A chupeta não é a culpada, mas a mamadeira pode ser. O que vc. dá para ele em mamadeira? Ou melhor, porque deu alguma coisa em mamadeira se vc. amamenta? Enfim, é, como vc. disse, um trabalho de Sherlock Holmes mesmo. Boa sorte e beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, dinda! Tiro o leite do peito com a bomba e dou na mamadeira. Mas não faço isso todo dia. Só quando ele não mama bem durante o dia e não mama NADA na última mamada da noite. Aí eu tiro o leite e dou na mamadeira, para ele poder descansar alimentado.

      Vou tirar a mamadeira também neste experimento. Vamos ver no que dá. rs

      Sobre a cólica, pode até ser, mas o que fazer, né. O que eu quero ver na consulta é se ele está ganhando peso. Se estiver, não me importo de continuar nessa maratona. O problema é ele não estar ganhando peso. Aí vou ter que buscar com a médica uma solução.

      Vamos ver o que acontece. rs

      Beijos!!

      Excluir
  2. É isso aí Julinha, vai tentando, mas evite de dar a mamadeira, pelo visto ele gosta né. Dá para entender, é bem mais fácil do leite sair para ele, deve ser guloso. E, se de qualquer forma ele continuar dando problema para mamar, tira o leite e dá na mamadeira, o que vale é ele ingerir o SEU leite e não leite em pó. Vale tudo. bjo. e estou torcendo por vocês dois.

    ResponderExcluir