20 janeiro 2012

O pai, música e outras coisinhas

Sabe quando a gente vive tanto uma coisa que passa a achar que é normal:: Então, isso aconteceu comigo em relação à presença do maridão grande parte do tempo em casa. Hoje estava pensando e me dei conta que temos muita sorte dele estar mais presente do que era para estar se trabalhasse num emprego de segunda a sexta, oito horas por dia. Isso é ainda mais valioso nesses primeiros meses, que eu amamento o tempo todo, pois ele está aqui presente, como eu. E o Lucas não vai ficar acostumado só comigo, como é normal que aconteça no início.

E o Igor... vocês sabem, né, mas eu não canso de falar. Ele é tudo de bom como marido e como pai! 100% presente e ativo! :o) (será que eu devia ficar falando isso repetidamente:: Humm... nosso Santo é forte rsrsrs)

Cara de um, fucinho de outro

Hoje tomamos banho de sol. A pediatra do parto tinha dito que era para tomar desde o momento em que saímos da maternidade, mas na primeira consulta com o pediatra do Lucas, ele disse que era melhor fazer isso somente depois dele completar um mês. Ele estava saudável, sem icterícia, então não havia necessidade. Fizemos o que ele falou e aguardamos. Ontem não fez sol de manhã, então hoje, no primeiro dia com sol depois dele completar um mês, fomos eu, Lucas e Tangerina lá embaixo pegar um pouquinho de sol e ar fresco.

Foi ótimo. Lucas ficou quietinho - e Tangerina também, graças a Deus rs. Pegou 3 minutos de sol na frente e 3 minutos atrás (o médico falou 2,5 em cada, mas eu acrescentei 30'' por conta própria). Quando voltamos, troquei sua fralda e ele dormiu. Depois acordou, mamou, arrotou e eu dei um banhinho nele para refrescar desse calor do verão carioca (e ver se essas brotoejas vão embora, porque eu já não aguento mais elassssss). 

Tudo isso ao som de Beatles. É a primeira vez que ele ouve - o original, porque ele já tinha ouvido ao som de Pato Fu). Acho que ele gostou! :) Ficou calminho. rsrs Acho importante colocar música para ele ouvir. Sem preconceitos e sem rótulos. A mãe dele é eclética, gosta de rock a pagode, passando por - quase - todos os estilos musicais. Hoje foi Beatles, amanhã, quem sabe Revelação... 


3 comentários:

  1. Adorei os seus 30 segundos extra! Beijos

    ResponderExcluir
  2. "Deixa acontecer naturalmente, eu nao quero ver voce chorar...." Ve se ele gosta e dá um sorrisinho. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Julinha, a melhor forma de SUMIR com as brotoejas mais rapidamente é mantê-lo no ar condicionado, dia e noite, o mais possível, elas secam rapidinho e somem, não deixa ele no calor tadinho... bjo

    ResponderExcluir