25 janeiro 2012

Leite

Tivemos alguns dias agitados por aqui. Luquinha nao estava querendo mamar. Ele estava com fome e muita. Mas cada vez que eu o colocava no peito, abria o berreiro. Fiquei cansada, estressada, chateada e preocupada. Não era cólica porque quando eu tirava ele do peito o choro parava e ele fucava calminho. Nitidamente era algo doendo quando o leite entrava no seu corpinho.

Comecei a pesquisar, pesi ajuda à minha mãe, Igor me ajudou a identificar os sintomas, maa não encontramos nada que descrevesse o que era.

O mais próximo que chegamos foi o refluxo. O Lucas não regirgita quase nunca, não tem problema para dormir, não é estressado e raramente fica irritado. Mas essa história de chorar enquanto mama... Só levava ao tal do refluxo.

Ligamos para o pediatra dele, que está de férias e falou para mudarmos de Luftal para Milicon, aumentando uma gota. Disse que não podia fazer nada de longe e que voltaria somente na semana que vem. Não preciso nem falar nada, né?! Falamos para ele queno Lucas NAO ESTAVA MAMANDO e ele nem perguntou há quanto tempo ele nao mamava! Se ele nao estivesse mamando NADA... Ficaria com fome até semana que vem?!

Buscamos, então, um gastro pediatra e uma nova pediatra. Ja marcamos com ela para fevereiro e vamos marcar com ele hoje à tarde, para assim que ele puder.

De qualquer forma, desde ontem à noite descobri que ele mama quando fico em pé com ele, em posição mais vertical. Então ele está mamando bem de novo. Fico mais tranquila, mas ainda vamos averiguar essa questão do refluxo.

Ah, sobre o leite, li muitas mães falando que o pediatra cortou leite e derivados por causa do refluxo. Cortei o meu desde ontem - já tinha cortado o leite, mas ainda estava comendo queijo, tomando iogurte e leite condensado. Cortei tudo e acho que isso tb influenciou na melhora.

Minhas costas estão se acabando, mas pelo menos ele está alimentado! Da série "coisas que só mamãe faz por você". Rs

Ps. Há uns 3 dias seu cabelinho vem caindo! Será que vai ficar carequinha?! :)

Ps. 2 desde anteontem à noite doemiu sozinho, sem qq estímulo, algumas vezes! Nosso bebê está crescendo! <3

Um comentário:

  1. que linda essa última fotoooo! O olharzinho dele...aii! Julia, já falei várias vezes, mas não consigo deixar de registrar: você é uma mãe muito muito foda! Sorte do Lucas! Beijos!

    ResponderExcluir