23 janeiro 2012

E vieram os sorrisos...

Lucas está sorrindo! Eu sei, desde a primeira semana ele sorri. Mas antes era nítido que os sorrisos eram involuntários e decorrentes de espasmos musculares - ou não, né... vai saber. Agora ele está realmente sorrindo. Sorri para a gente! Sorri para pessoas que falam pertinho do seu rosto e com voz carinhosa de quem fala com um bebê. Sorriu para a vovó Helena, que é muito boa em fazer bebês sorrirem. Sorriu para a mamãe e para o papai e quase sorriu para a Tangerina. Mas o processo de reconhecimento entre os dois ainda está acontecendo.

É muito orgulho! Ele está prestando mais atenção nas coisas, presta atenção na gente, percebe quando entramos no quarto e me vê quando me aproximo do berço, mesmo quando não estou tão perto do seu rostinho.

Li que ele já começa a ter controle dos pés e das mãos, mas ainda não consegui perceber isso no dia a dia.

Ontem e hoje ele "ensaiou" querer dormir sozinho - sem minha ajuda para niná-lo, colocá-lo na manta e deixá-lo relaxado para sua soneca. Digo ensaiou porque, apesar de ter dormido, ontem à noite e hoje de manhã, por alguns minutos, sozinho, logo depois acordava e ficava inquieto, como quem ainda precisa de um estímulo para poder descansar. Mas já percebemos a mudança acontecendo. ;)

O melhor remédio para as brotoejas: ar condicionado. O remédio mais caro até hoje: o remédio para as brotoejas, a conta do ar condicionado. Nem quero pensar nisso para não ficar nervosa. rs O que importa é que está funcionando e a cada dia elas somem mais.

Os banhos de sol continuam a toda! São Pedro tem dado uma brecha e o sol está se fazendo bastante presente nos últimos dias.

As cólicas estão mais amenas. Quase imperceptíveis, na verdade. O que ainda tem acontecido é dele começar a chorar no meio da mamada. É muito ruim, fico chateada, preocupada e estressada achando que ele vai ficar com fome. Mas já aprendi a lidar melhor com a situação. Não insisto. Ele mama quando estiver mais à vontade e tem funcionado bem assim. O Luftal como medida preventiva também se mostrou eficaz.

Está com cinco semanas nosso rapazinho! Cinco semanas e um dia. rs

Banho de sol em 22.01.2012

Um comentário:

  1. Julia, acho que esse sorriso para a Tangerina nunca vai se concretizar! Hahahahaha! Beijo!

    ResponderExcluir