29 dezembro 2011

Saldo de 11 dias

O Lucas é um recém-nascido. Está conhecendo o mundo, se conhecendo e nos conhecendo. Mas já podemos falar algumas coisas:

- ele passa - muito - mais tempo quietinho do que chorando;
- ele já consegue diferenciar dia de noite (#sensaçãoquetenho);
- ele sorri desde a primeira semana de vida e agora os sorrisos têm sido mais frequentes (sempre enquanto dorme);
- apesar de não enxergar ainda perfeitamente, ele presta mais atenção em nossos rostos do que em qualquer outra coisa (#sensaçãoquetenho);
- ele mama de 3h em 3h (salvo exceções) e à noite de 4h em 4h +/-;
- o latido da Tangerina não acorda ele (estava se acostumando desde a barriga);

Que tudo continue evoluindo assim! ;)

No mais, chegamos a um peso em que a fralda RN fica pequena e a P fica grande. O que fazer.. rs Acabamos lavando mais roupas por dia do que normalmente, porque o xixi vaza, o coco vaza... Mas é bom, pois assim arrumamos o que fazer nos tempos vagos, quando ele está dormindo.

As coisas têm saído do jeito que eu imaginava: o Igor está ajudando MUITO! Ele cozinha. E, além de cozinha, cozinha BEM! Então, os almoços têm sido maravilhosos e super saudáveis, com abobrinha, pepino, brócolis, peixe, arroz integral, berinjela etc. Ele me ajuda também com as roupas para lavar do Lucas, com as trocas de fralda, com os arrotos... Na verdade, é até injusto dizer que ele ajuda. Assim parece que eu faço mais do que ele. O trabalho é dividido igualmente! O que me deixa feliz, mas não surpresa. Eu já sabia que seria assim. ;)

A carteirinha do plano de saúde dele chegou hoje. Não era urgência, já que ele estaria coberto pelo meu plano até o 30o dia de vida. Mas foi bom ter chegado, uma preocupação a menos.

Tenho que ir... Luquinha está acordando. Está na hora de mamar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário