08 dezembro 2011

Horas vagas

Eu sei que não terei quando o Lucas nascer. Eu sei que as pessoas me dizem que eu tenho que descansar, aproveitar esse tempo para dormir bastante. Mas é muito difícil. Em primeiro lugar pela ansiedade. Eu sei, nem mesmo eu aguento mais ouvir ou falar essa palavra, mas é ela que descreve o que estou sentindo 100% do tempo. Em segundo lugar, estou carregando mais de 15kg acima do meu peso. Deitar incomoda, sentar incomoda, ficar em pé incomoda, andar cansa, não andar dói. É claro que estou dando uma exagerada, mas resumidamente, é isso o que acontece.

Aí eu digo que quero ir dar uma volta na praia. Só que aí eu penso: "e se pegarmos trânsito..." Seria horrível ficar sentada no carro no trânsito. "E se o mar estiver agitado..." Não vai dar para mergulhar. Eu estou toda desastrada normalmente, imagina num mar com ondas... "E se eu começar a sentir as contrações quando chegar na praia..." Teríamos que voltar correndo em casa, ligar para a médica, agendar a chegada à maternidade, tudo correndo... Acabo desistindo e ficando em casa.

Aí eu começo a procurar o que fazer. Comer é sempre a primeira opção, mas se eu fizer isso, vou colocar todo o meu sacrifício nos últimos meses a perder. E não é isso o que eu quero. Aí eu penso: vou passear no shopping. Só que não estamos no melhor momento para gastar dinheiro. O Lucas está chegando, estamos planejando uma mudança em breve e... enfim... Não é o momento de gastar dinheiro. rs

Aí eu fico aqui, pensando, planejando, querendo ver e rever tudo do Lucas de novo, checando - e criando novas - listas etc. Tadinha da Tangerina. Se eu, que estou só no 4o dia em casa sem nada para fazer estou nesse nível, imagina ela, que fica todos os dias assim. Mas pelo menos ela está conseguindo dormir. Dorme, aliás, o dia todo se deixar. rs

Para ajudar o tempo passar, tenho tirado bastante dúvida pela internet para depois que o Lucas nascer. Ontem li um manual da Johnson americana para os primeiros dias após o nascimento. Foi ótimo, falava sobre amamentação, sobre o sono, trocar fraldas, febre etc. Está neste link, caso alguém se interesse: http://www.johnsonsbaby.com/sites/default/files/first_10_days_refresh_v03_0.pdf.

É isso, gente. Vou lá, procurar alguma coisa "calma" para fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário