16 dezembro 2011

Hora de mudanças

Foi só eu ficar um minuto sozinha em casa, sem nada para fazer, que já fiz mudanças na arrumação dos móveis. E olha que vamos nos mudar em breve, hein. Mas não é desculpa para deixar a casa "mais confortável" ainda (eu sempre acho que tem alguma coisa que pode ficar melhor). Estávamos sem mesa de computador e todos os dias acabávamos ficando com o note apoiado no braço do sofá, em frente à TV, meio tortos, olhando nossos e-mails, Facebook e notícias dessa forma. Dei logo um jeito. Pendurei o espelho da sala, que estava apoiado no chão, tirei a impressora de cima da mesinha ao lado do sofá, coloquei a mesinha em frente ao espelho, com dois porta-retratos com fotos minha e do Igor, e os enfeites de Natal. Peguei a mesa que estávamos usando para tomar café - ainda temos o bar, é sempre uma opção =) - e arrumei o abajour, a impressora e os dois notes em cima dela. Eu sei, eu sei. Não é o ideal, mas é o que temos para hoje. As cadeiras que estavam com a mesa viraram "um banquinho" e voltei a colocar a cadeira de escritório para jogo. Imagino que teremos mais visitas em breve, então esse banquinho improvisado foi essencial.


Aproveitei para arrastar móveis, pegar um pouquinho de peso e dar uma movimentada no corpo, para ver se ajudava na entrada do trabalho de parto, mas... nada. rs Ok, vamos mudar de assunto.

Ontem foi um dia super importante para a gente. Eu diria "para mim e para o Igor", mas não posso mais deixar o Luquinha de fora. E sempre que eu deixo a Tangerina de fora, fico com um pouquinho de peso na consciência. Fora todas as pessoas que se importam conosco e que consideraram o dia de ontem especial, como minha mãe, meu pai, os pais do Igor, nossos irmãos etc. Assinamos a escritura do apartamento que compramos. Vamos juntos, nós quatro, para nossa nova casa, no início do ano que vem. Há algumas semanas, conseguimos concluir o pagamento deste apartamento que moramos, o vendemos e agora compramos um novo. Nossa primeira grande conquista juntos. Estamos muito, muito felizes. 

Só falta agora o grand finale, nosso Luquinha. ;) Falando nisso, sempre tem mais alguma coisa para arrumar, né. É incrível. Há alguns dias, arrumei a cômoda onde vai ficar o trocador. Coloquei o algodão dentro do potinho, os cotonetes, deixei uns extras perto, a garrafa térmica, os lenços umidecidos, a pomadinha contra assadura... Ainda não coloquei o lençolzinho no berço. Também, ia ser demais, né. rs Alguma coisa tem que sobrar para fazer depois. ;)


Os bichinhos de pelúcia também estão arrumadinhos em seus lugares, como o macaquinho que a vó Lucimar deu, o bonequinho de neve que a vó Helena deu e o macaquinho mexicano que a tia Camila deu.




ps. 39 semanas e 5 dias.

2 comentários:

  1. Ta chegando, Julinha!! Muito legal acompanhar seu blog, morri de vontade de fazer durante a gravidez da Lulu mas acabava fazendo meus textinhos no email e mandando para todos, rs... mas imprimi tudo e fiz um pequeno dossiê pra ela ver como já era querida por todos mesmo antes de nascer. O Luquinha vai amar ver seu blog qndo crescer! Beijos, boa hora!

    ResponderExcluir
  2. Juu!! Parabéns! Vao ter uma casinha nova! E esse Luquinha que nao chega?? Chega logooo!!! A ansiedade deve estar grande!! Rs Beijos

    ResponderExcluir