10 dezembro 2011

39 semanas

Hoje completo 39 semanas. Não achei que fosse chegar a tanto. rs Acho que pelas experiências ao meu redor eu imaginava que ele pudesse querer nascer antes, até mesmo pelo peso que ele estava há quase duas semanas (3,2). Na noite de sábado para domingo eu também esperava que algo fosse acontecer, por causa da virada da lua. Mas quando entro nos aplicativos de gravidez do meu celular lembro que preciso controlar a minha ansiedade. Para eles, é certo que a data do parto é dia 18. Deveria ser para mim também. Então, tudo o que preciso fazer é ficar quietinha e continuar encontrando formas tranquilas de passar o tempo. Como dizem as recém-mamães, eu devo aproveirar este período para descansar bastante.

Estou aproveitando também este momento para estar com as pessoas que eu amo. Não sei como serão as coisas logo depois que o Lucas nascer. As pessoas têm me dito que eu vou precisar de um tempo sozinha com ele e com o Igor. E eu consigo imaginar porque. É muita informação, muita coisa nova. Se o Lucas for um bebê calminho, as coisas podem até ser mais simples, mas segundo as estatísticas passadas pela minha médica, 80% dos bebês preferem dormir durante o dia e ficar beeem acordados durante a noite. rs Vai saber como o Luquinha será, né.

A verdade é que todas essas teorias são legais.... Mas na prática, desde já, tudo é diferente. Eu não tenho como dormir tanto porque, em primeiro lugar, a barriga não deixa. Eu não tenho como relaxar totalmente, porque a todo momento eu penso que poderia e gostaria de estar entrando em trabalho de parto. Acho que é natural. Foram muitos meses esperando que esse momento chegasse e agora ele está muito perto! E a gente sabe que ele está perto. É como aquela última semana antes de você entrar de férias. Se você não sabe que entrará de férias, você poderia trabalhar meses a mais... Mas se você sabe, você tem certeza de que não poderia aguentar mais uma semana.

Nós somos naturalmente assim. E com a gravidez isso deve ser x100. É o momento mais importante de nossas vidas!

Vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Eu poderia tentar prometer aqui que não vou mais falar sobre essa ansiedade e sobre essa espera, mas não sei se conseguiria cumprir. Vou tentar, é claro, porque eu mesma já estou me achando chata - mesmo achando também que eu tenho crédito para ser chata neste momento hahahaha. Vou tentar falar mais sobre as coisas que nos cercam, as pessoas que estão conosco neste momento importante, os últimos detalhes, os preparativos para a maternidade e a escolha da mesma etc.

Para espairecer e relaxar, hoje fomos até a praia, caminhamos um pouco, tomamos uma água de coco e almoçamos por lá. Se não ajudou a "acelerar" o trabalho de parto, pelo menos ajudou a nos tranquilizar. O dia - ou a maior parte dele - passou voando.


2 comentários:

  1. Tá linda, linda, linda, linda, lindaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai... ai... haja ansiedade né!!!!!!! Mas vou te dizer, vc. esta muito mais tranquila que eu, acho vc. estremamente equilibrada....
    Vai com calma que a hora chega (mas que é horrível esperar é). Tá linda demais essa barriga, mas nessa foto aí ela ainda não baixou kkkkk... paciência...
    bjo te amo e boa sorte.

    ResponderExcluir