06 novembro 2011

Apenas atualizando

Hoje tive uma alergia daquelas, como não tinha já há alguns meses - desde o início da gravidez, para ser mais exata. Também... fui mexer em várias coisas guardadas há muito tempo no meu armário... não poderia ser diferente. Tive que tomar um Polaramine e PUF!! Apaguei! Ainda deu tempo de almoçar, mas já almocei com os olhos quase fechando. Foi ruim a sensação de não ter forças para levantar, nem para me mexer direito na cama. Fiquei preocupada com o Lucas, mas depois que acordei, ele já deu umas boas mexidas, então imagino que esteja tudo bem com ele também.

Eu melhorei, mas estou com o rosto inchado feito uma bola de futebol e com olheiras gigantes por causa do coça coça habitual do olho, que piorou com a alergia.

Essa ansiedade habitual do final da gravidez - hahaha como se ela não tivesse existido nos outros meses... - piora nos finais de semana. Mais ainda quando o Igor não está aqui comigo. Fico com preguiça de fazer as coisas sozinha... O que antes não acontecia. Eu ia à praia, ao cinema, correr, às exposições... Às vezes até preferia não marcar nada com ninguém para não ficar presa.

Hoje tive que sair de casa depois que eu acordei do efeito do remédio. Fui ao shopping... cheguei a pensar em ir à praia dar um mergulho, mas fiquei com medo do mar não estar bom e eu perder meu tempo. Então, como já fui à praia no final de semana, deixei para a semana que vem. Aproveitei para comprar algumas coisas que estava precisando no shopping... E coisas que não estava precisando também. rs

Durante a semana, o tempo passa - muito - mais rápido. Amanhã tenho que acordar hiper ultra cedo, para adiantar umas coisas no trabalho antes de uma reunião e depois terei só a tarde para fazer as coisas que tenho para fazer amanhã. Será um dia corrido, com certeza. Tenho ainda que tomar a última dose da vacina antitetânica, mas como o posto mudou de lugar, estou adiando sempre, com preguiça de ir até o novo lugar.

Estou amando minha barriga! Ela está tão grande e tão redonda! É incrível pensar que a pessoa mais importante da minha vida, daqui para todo o sempre, está aqui comigo 24 horas por dia! Ele está tão protegido! Sei que Deus vai protegê-lo também quando sair daqui de dentro. Mas é certo que eu vou sentir saudade dessa fase. Mesmo com todas as mudanças inconvenientes no corpo, com todo o cansaço que me acompanha, com todas as restrições de remédio e de comida. Mesmo com tudo isso, não tenho dúvidas de que vou sentir saudade do tempo em que ele estava "sob minha proteção" o tempo inteiro. ;)

Hoje lavei as roupinhas que ganhamos no chá de fraldas. Amanhã vou recolher da corda, passar e colocar junto às outras, que estão limpinhas, passadinhas e prontas para serem usadas.


Ah! Uma observação sobre o post de ontem: algumas amigas não concordaram com a minha opinião. Elas têm certeza que o parto normal, quando é uma opção, é a melhor. E acham que todos os médicos que tentam induzir a cesárea a qualquer custo estão indo de encontro ao que deveria ser melhor para a gestante. Eu concordo com isso, mas discordo que o parto normal é sempre a melhor opção. Acho que os médicos realmente não deviam empurrar a cesárea para a gestante, acho que isso é decisão dela, somente dela. Mas há mulheres que preferem cesárea e acham que isso é melhor para elas. E eu acho que cada mulher conhece bem a si mesma e sabe o que é melhor para si. Bem... eu conheço bem a mim mesma, mas ainda não decidi o que é melhor para mim neste caso... Mas isso é outra história. ;)

Que todos tenham uma ótima semana!

Um comentário:

  1. Oi,
    retribuindo a visita e conhecendo o seu blog!
    ADOREI!
    Tu está linda, a barriga demais! =) Vais sentir saudades, muita saudade!
    Ah, eu concordo com você, a mãe deve ter informação dos tipos de parto, todos, e escolher, minha irmã toda vida quis cesárea, fez, amou, e se tiver outro filho será de novo.
    Eu quis parto normal toda vida, Antônio estava com 2 circulares do cordão umbilical no pescoço, bolsa rompida há horas,induzi,não houve dilatação, e tive que fazer cesárea, e odiei, principalmente porque nunca tinha me informado como seria se fosse cesárea, te informa, e a tua escolha será melhor para ti!
    Beijos
    Angi

    ResponderExcluir