12 outubro 2011

Sétimo mês

Amanhã completo sete meses de gestação. Agora falta pouco tempo. Já marcamos o chá de bebê e o quarto está pronto. As roupas todas estão lavadas e quase todas passadas. O próximo passo é deixar a mala da maternidade pronta. Mas estou adiando um pouco essa tarefa, senão, depois que ela estiver pronta, minha ansiedade vai triplicar. Já confirmamos também se está tudo certo com o plano de saúde para o parto e agora que falta pouco tempo, estou começando a pensar mais em como será - normal ou cesárea. Não que seja uma decisão só minha... É mais da vida do que minha, na verdade, mas é bom eu saber o que quero.

Os sites sobre bebês (Baby Center, Bebê.com.br, Crescer etc) estão me entupindo de informações. Informações essas que também estão disponíveis nos livros que estou lendo durante a gravidez (O que esperar quando você está esperando e Os segredos da encantadora de bebês). Então, na teoria, já sei tudo sobre amamentação, como acostumar o bebê a dormir na hora certa, qual o momento ideal para inserir água e alimentos sólidos na alimentação do Lucas e todas as outras coisas que precisarei saber nos primeiros meses.

Solicitei também, é claro, a ajuda da minha mãe, pelo menos na primeira semana de vida do Luquinha. Pelas informações que eu tenho colhido com as mães ao meu redor, é primordial a ajuda dela ou da minha sogra - ou das duas - durante esse início. Mais ainda se o parto for de cesárea.

Na semana passada estive no Chá de Fraldas do Pedro, filho da Bia. Estava tudo lindo e foi muito legal! Essa preparação, essa reunião, todo mundo esperando o bebê chegar... tudo muito emocionante! :o) O Chá do Lucas é na semana que vem e eu não vejo a hora de ver todo mundo reunido assim! Fiz uma foto com os docinhos, que tinham toda essa decoração muito fofa de bebê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário