02 outubro 2011

Consulta e outros

Na sexta-feira estivemos, eu e Igor, no consultório da minha médica para mais uma consulta de rotina. Levei minhas últimas ultras - ecocardiografia, dopler e obstétrica -, tiramos minha pressão, ouvimos o coração do bebê e - tcharam - checamos meu peso. Duas coisas:

1a Ela ficou impressionada com os 6kg que ganhei no último mês. É claro. Eu também fiquei, mas estava curtindo tanto meus docinhos, pães etc, que uma coisa acabou ganhando mais atenção que a outra. Disse que é provavelmente por isso - também - que eu estou me sentindo mais cansada e que eu preciso urgente parar de comer besteiras e fazer uma dieta balanceada. Como a consulta foi na sexta-feira e hoje é domingo, é claro que eu já entrei na "dieta" há três dias e já me sinto menos pesada, apesar de não ter emagrecido (o que eu acho difícil de acontecer nesta altura, mesmo que eu me comporte, pois é a hora do Luquinhas crescer).

2a No dopler ela viu alguma coisa que eu não me lembro o nome agora (incisura, se eu não me engano), que indica uma propensão a pressão alta. O que não me surpreende, pois minha mãe tem pressão alta desde a primeira gravidez. E meu pai tem pressão alta também, então é uma coisa que uma hora ou outra eu vou ter. Ainda não tiver, graças a Deus, e espero que não seja agora a primeira vez, mas a importância de seguir a dieta restritamente aumenta ainda mais - e principalmente - por causa disso. Fora o exame para diabetes, que ela pediu agora e eu ainda não fiz. Vou deixar para fazer daqui a duas semanas, depois de desintoxicar o meu corpo com todos aqueles biscoitos recheados, pães, pizzas etc.

Mas, no mais, está tudo bem comigo e tudo muito bem com o Lucas! ;) O importante é continuar fazendo minha natação todos os dias e cuidar da alimentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário