16 outubro 2011

Barrigão



Eu sei, agora o tempo vai voar. Completei sete meses no dia 13 e hoje completo 31 semanas. Agora, oficialmente, faltam dois meses para o Lucas nascer. Essa semana tive minha primeira contração. Fiquei um pouco assustada, mas lembrei que duas amigas tinham me falado a respeito disso. Pode ser comum ter essas contrações a partir do quinto mês. Depois entrei na internet e li mais. Chamam-se contrações de Braxton Hicks, uma espécie de preparação que o útero faz para a hora do parto. Não senti dores, mas minha barriga endureceu. E é engraçado... na mesma hora pensei em caminhar um pouco pela casa e beber água. Nunca tinha lido a respeito disso, depois li que é exatamente isso que deve ser feito... Coisas que só Deus e a natureza conseguem explicar.

Finalmente comecei a sentir o que as pessoas falam desde o início da gestação: a vontade de fazer xixi toda hora. Pode ser um gole d´água, mas já é o suficiente para lotar a "reserva" e me fazer ir ao banheiro.

As estrias ainda não apareceram - ah, meu Deus, e eu espero que elas não apareçam!! rs -, a disposição está maior, por incrível que pareça. O fato de eu estar em regime de alimentação especial nas últimas semanas tem ajudado, pois acabei emagrecendo um pouco e me sentindo mais disposta.

Mas não quero voltar para a natação... só teria mais duas semanas, de qualquer forma, porque resolvi não pagar o mês de novembro. Mas vou trocar a natação por caminhadas, assim tenho mais controle sobre o que está acontecendo com meu corpo na hora do exercício. Agora quero ficar atenta a todos os sinais que ele me manda.

Foram ótimos esses meses de natação. Não sei se vou voltar para ela depois que o Lucas nascer porque não aguento de saudade das minhas corridas, mas, sem dúvida, ela é sempre uma opção (mais) saudável.

Na última semana eu comecei a sentir umas caimbras. Cheguei a ficar com a perna machucada por alguns dias, doendo eu quero dizer. Foi quando liguei para a médica e ela disse que poderia ser falta de cálcio ou de vitamina B12. Gastei uma grana na farmácia com novas vitaminas, mas valeu a pena. Não tive mais caimbra desde então.

O quartinho do Lucas está todo prontinho, assim como suas roupas. A cadeira da maternidade, que ganhamos dos meus cunhados de presente, já chegou. Só não desembalamos ainda para não pegar poeira, porque ela é toda branquinha. Quero comprar uma manta para colocar por cima.

Os preparativos para o chá do Lucas também estão encaminhados.

A única coisa, dessa preparação toda dos últimos meses, que ainda não fiz foi arrumar a mala da maternidade. Sei que é importante porque se acontecer algum imprevisto vai ser complicado o Igor conseguir encontrar tudo para colocar dentro dela. Mas sei também que se eu deixá-la pronta, vou ficar, automaticamente, mais ansiosa. E eu não quero. Então vou deixar para fazer isso quando completar oito meses.

Aliás, estava pensando esses dias... não sei porque, tenho a impressão que o Lucas vai nascer no dia 13 de dezembro. Só um chute... Toda hora essa data me vem à cabeça. Ontem minha sogra perguntou quando é a lua cheia de dezembro. Ela começa no dia 10, sábado. Dia 13 cai numa terça-feira. Vamos ver... Também ainda não sei se quero cesárea ou normal, então...

Acho que, por agora, essas são todas as novidades. Tenho que fazer os exames de sangue essa semana, pois minha próxima consulta é na sexta-feira. Depois conto aqui como foi.



Um comentário:

  1. Juuu!! Voce tá uma mamaesinha linda! Adoro acompanhar suas historias, as novidades e ver a forma como voce se preocupa com tudo! É tao bonitinho!! Estar grávida deve ser muito gostoso! Nao vejo a hora que chegue a minha vez também! Um beijo grande!

    ResponderExcluir