30 outubro 2011

33 semanas

Completei hoje. Agora, oficialmente, faltam sete, o que significa menos de dois meses. :) Ontem fui visitar o Felipe - filho da Cris e do Lernart, que são cunhados do meu cunhado - que completou ontem mesmo uma semana de vida e é um fofinho! Será amiguinho do Lucas também e terão a mesma idade. Em todos os lugares que vou visitar os bebês, aproveito para tirar o máximo de dúvidas que posso. Ontem perguntei coisas sobre amamentação, sobre o que fazer se o bebê engasgar, sobre o parto e outras coisas.

Conselhos são sempre bem vindos, mesmo que a gente não os utilize. Mas no caso da Cris e do Lenart, eles já têm um filho de cinco anos, o Thiaguinho, que, além de lindo de morrer, é super educado e, sem dúvida, um exemplo de como a gente quer que o Lucas seja. Então, o conselho deles acaba super importante para mim.

***

Aproveitei o final de semana para dar uma adiantada nas coisinhas do Lucas. Ontem passei as últimas roupas que estavam já lavadas e precisávamos guardar. Agora, tem pouquinhas roupas para lavar, só as que ganhamos no chá de fraldas. Também aproveitei para montar a cadeirinha que a Fê deu de presente para o Lucas, da Fisher Price. Ficou linda! Ela é super colorida e tem tema de bichinhos, como as outras coisas dele. Olha como ficou:


Hoje aproveitei também para arrumar a mala da maternidade (do Lucas, porque a minha e do Igor posso deixar para arrumar mais em cima da hora). Estava tão ansiosa para fazer isso, esperando há tanto tempo. E até esperaria mais, mas nesse final de semana foi a primeira vez que me senti um pouco insegura de ficar em casa sozinha, sem o Igor. Ele tem ficado bastante em casa, o que tem sido perfeito. Mas com o fim da gravidez se aproximando, acabei me sentindo um pouco vulnerável de ficar sozinha. 

Nada que tenha me deixado triste ou super preocupada, mas fez com que eu me planejasse para algumas coisas, como arrumar a mala da maternidade dele, para não ficar como uma louca em cima da hora, e fazer uma lista das pessoas que preciso ligar quando isso acontecer, caso o Igor não esteja aqui.

Aí tirei as coisinhas de dentro do armário que já estavam lavadas e passadas. E senti aquele cheirinho delicioso de bebê. É muito gostoso mesmo, né!! Dá uma olhada:


A mala está arrumada, mas faltam alguns detalhes, como touquinha, que ainda não temos, luvinha, que não temos também... E duas mantas. Como minha sogra está fazendo uma, só tenho que me preocupar em conseguir mais uma. Coube tudo na mala da Kipling que compramos na viagem do enxoval. Tanto as roupinhas dele, como as mantinhas, coeiros, fralda RN e outros detalhes. É muita roupa, mas no site (Baby Center) estava explicando que é só para não ficarmos na mão em imprevistos. Ele não deve usar tudo aquilo.

E agora a ansiedade aumenta mesmo, né, porque, por mais que ainda faltem sete semanas, a partir de amanhã eu posso dizer que "o Lucas nasce mês que vem". rs E tudo e todos estão prontos para sua chegada! <3

Um comentário:

  1. Primaaa! Estou tão feliz por vcs! Essa fase é deliciosa! Aproveite cada momento e descanse bastante nessa reta final pq depois que ele nascer vai ser difícil!!
    DICA: leve fraldas tamanho P tbm. A Bia nunca usou a RN e macacão tbm foi direto pro P. É melhor levar para garantir ok??
    Beijos, amo vcs!
    Vê.

    ResponderExcluir