11 setembro 2011

Voltando à rotina



Uma semana fora da rotina e muitos quilos a mais (até desisti de acompanhar a balança.... prometi para mim mesma que só vou checá-la na oooutra segunda-feira, depois que eu já tiver voltado para a minha natação diária). É claro que eu não devo ficar tão neurótica assim, pois já li em alguns sites e livros que é nessa fase que começamos a engordar de verdade (o problema é que eu comecei um pouco antes do que devia). Todo mundo que me encontra diz que eu só engordei a barriga. Não é possível, gente! Ou as pessoas são legais (e educadas) demais ou eu estou mais neurótica com o peso do que precisava estar... rs

Algumas pessoas reclamam de rotina (eu mesma já devo ter reclamado em algum momento, seja para os outros ou para mim mesma), mas eu tenho que admitir que eu adoro as coisas no lugar! A única ação que mantive nessa semana "out" foi o ferro que estou tomando para a anemia. Até o suplemento vitamínico rodou, assim como o suco de laranja com couve pela manhã e as frutas no decorrer do dia. 

O óleo na barriguinha para tentar evitar estrias (ainda não sei se acredito ou não, mas, por via das dúvidas, estou passando) também não tem sido esquecido. É tão gostoso passá-lo que eu acabo priorizando na minha listinha de coisas a fazer. 

É tanta coisa para não esquecer:

ferro + ácido fólico
suco de laranja com couve
fruta

3l d'água (ou duas garrafas cheias de 1,5l que está na minha mesa do trabalho)

Natação
Hidratante corporal

Proteína, legume, verdura + suco de laranja + suplemento vitamínico

Outra fruta no lanche (tenho que abolir, de uma vez por todas, o pão francês da minha vida)

Lanchinho leve (nada de pão francês, doces ou frituras) quando chego em casa
Remedinho para fazer o intestino funcionar

Óleo corporal na barriga para tentar evitar a estria

Oh my God! Pode parecer simples, mas só de pensar em ter a obrigação de fazer isso todos os dias... fico cansada! Mas nunca é tarde para começar. Comi muitas coisas gostosa nesses seis meses de gravidez até aqui, bebi muito refrigerante, fui muitas vezes ao japonês sem comer peixe cru, ficando só na parte gordurosa, fui muitas vezes ao Outback, comi brigadeiro, muitos chocolates, biscoitos recheados, sucrilhos e afins. Acho que está na hora de um pouco de sacrifício de verdade. 

Afinal de contas, faltam só três meses. :) E o Lucas merece uma mãe mais saudável. 



Um comentário:

  1. Julita, não pareces ter engordado MESMO!! Agora, acho que uma alimentação mais saudável é sempre melhor, né?
    Vamos começar juntas uma campanha de não ao pão francês da tarde?! ;))
    Bjoo!!

    ResponderExcluir