15 agosto 2011

Ultrassom Morfológico

Vou ter que pular uma etapa dos últimos dias (mas não deixarei de falar sobre ela... a compra do enxoval) para falar sobre a ultrassonografia morfológica, que fizemos hoje. O Igor conseguiu sair mais cedo da reserva para a qual estava acionado, para acompanhar a ultra comigo.

Para entender a importância do ultrassom morfológico:



Ontem completei 22 semanas de gravidez e este é o momento mais indicado para esse ultrassom. Graças a Deus tudo está bem com o Lucas, pelo que a médica falou, tudo dentro dos conformes. Ele está com 479g, quase 1/2kg. Mexeu à beça antes e depois da ultra, mas durante mesmo só deu o ar da graça uma vez. Estava do lado direito da barriga, viradinho para as minhas costas e sentado. A primeira coisa que vimos foi... o pênis! Como nas duas últimas vezes. Esse menino é muito assanhado!

Algumas fotos da ultra:




Não sei se já mencionei aqui, mas a ultrassonografia é a parte mais legal do pré-natal. É sempre emocionante, é sempre aconchegante ver o bebê ali. Dá vontade de fazer uma por dia. E eu adoro ir com o Igor porque ele pergunta mesmo, tira todas as dúvidas que tem que tirar.

Não lembro qual é a próxima, mas acredito que seja a ecocardiografia fetal. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário