10 agosto 2011

Cronograma (cont)



Imagino que as coisas vão ficar um pouco mais complicadas depois que o Lucas nascer. Não pelas noites sem dormir direito, nem pelos seios doloridos da amamentação, mas principalmente porque eu imagino que as coisas deixarão de acontecer exatamente como estavam previstas.

Eu sei que sou bastante assim: gosto de ter controle sobre as coisas. Por isso não gosto de atraso, preferia ficar responsável pelo trabalho todo em grupo do que depender de alguém que não fosse fazer da maneira correta... Enfim, é assik que eu sou.

E até mesmo na gravidez, tudo tem acontecido conforme o previsto. Eu fico até impressionada com os informativos semanais que recebo, que sempre acertam exatamente o que estou sentindo ou passando! 

Estou continuando hoje a leitura da "encantadora de bebês". E ela está falando exatamente sobre essa rotina do EASY, que NÃO é um cronograma. EASY é uma sigla para eating, activity, sleep e you. A autora, Tracy Hogg, diz que é preciso seguir essa rotina, mas que cada bebê tem seu tempo e que cada dia será diferente. Portanto, o principal é prestar atenção noa sinais do bebê e não no relógio. 

;) Não vejo a hora de colocar em prática! Rs 

Enviado via iPhone

3 comentários:

  1. Ler a respeito é muito bom sempre, mas o mais importante é respeitar o jeito do SEU filho, nada é igual em se tratando de seres humanos, somos imprevisíveis, geniosos kkkkk, claro que não é o caso de um bebê, podemos TENTAR moldá-los da nossa forma e fazê-los caminhar como achamos que é o importante, tudo cercado de amor e muita, muita paciência. Relaxe, tudo vai dar certo. Não existe um livro que nos ensine a ser pais, mas a vida se incumbe disso com tranquilidade. Vá se preparando para ser mais light, mais maleável com horários e ritmos kkkk, acredite é melhor aprender logo kkkkkkkkk. Beijo amor.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro salvou a minha vida, Julia. Já devo ter falado dele pra você. Recomendo para todas as grávidas. Ele me ajudou a criar uma rotina, a me sentir mais segura, a deixar a Laura mais tranquila... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Rê!! Você me falou dele, sim, logo que eu soube que estava grávida! E está sendo útil. Às vezes eu só fico pensando se será tão fácil como ela faz parecer e aí lembro de comentários como o seu. ;) Beijos!!

    ResponderExcluir