10 agosto 2011

Atividades físicas

Vocês já devem saber que eu estou nadando - todos os dias, de segunda a sexta, 50 minutos de aula. Estou amando! Já que não posso correr - minha paixão -, mudei de amor e agora minha atividade número um é na água. É mais fácil ser feliz assim, se adaptando ao que nos é oferecido. ;) rs

Hoje uma amiga (obrigada, Thata!!) mandou este link para mim e para o Lucas: http://msn.bolsademulher.com/familia/ioga-para-gravidas_galeria-107758.html?foto=1. Eu achei super interessante! Em primeiro lugar porque eu acho as aulas do Ioga, em qualquer parte do planeta, muito caras! Em segundo lugar porque a natação, por mais divertida e estimulante que seja, não está atendendo toda a minha necessidade de praticar atividades físicas diariamente. Todos os dias, enquanto estou nadando, fico pensando "devia ter colocado meu tênis na bolsa para caminha depois do trabalho".

É assim: um especialista passou para o site cinco dicas de ioga para gestantes praticarem em casa. Como eu sou jornalista e este (Bolsa de Mulher) é um site sério, eu sei que as dicas são genéricas e, a princípio, leves. Portanto, mesmo que não tenha os mesmos objetivos que uma aula completa de Ioga, no mínimo, conseguiremos, eu e o Lucas, relaxar.

São estas as etapas:

- "Inspirar em três tempos e soltar o ar em um tempo. Aos poucos é possível reduzir a inspiração para dois tempos."


- "Fazer respiração alternada. Inspirar por uma narina e expirar pela outra. Ajuda a oxigenar o cérebro e provoca bem-estar."




- "Unir as solas dos pés quando estiver deitada para alongar."




- "Fazer as semi-invertidas, durante cinco minutos, colocando o quadril em um nível acima da cabeça. É ótimo quando o bebê está na fase de virar. Ajuda o enxaixe!"




- "Colocar as pernas para cima evita o inchaço, melhora a retenção de líquido e ativa o fluxo sanguíneo."


Quando tiver outras dicas aqui, vou colocando. Tem coisa que sempre vale a pena dividir. ;)

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