23 julho 2011

Acompanhando...

A gestação é mais ou menos isso... Chega uma hora que você não tem mais o que fazer... É só esperar.... Ok, me expressei mal. Sempre tem o que fazer... e você está sempre esperando. A espera - e ansiedade - começa com o teste de gravidez. São os três minutos mais longos que poderiam existir! Aí, depois de confirmada pelo teste de farmácia, você tem que ir até um laboratório e esperar um dia inteiro pela resposta do sangue. Positivo. Ótimo! Então você precisa ligar para sua médica e esperar até que sua secretária encontre uma vaga na agenda para a primeira consulta do pré-natal.

A espera da primeira ultra foi a pior de todas para mim. Tanto pela ansiedade, quanto porque meu corpo não estava sentindo ainda o bebê dentro dele. Então, só a ultra poderia me dizer se estava tudo do jeito que deveria estar. E aí você descobre que está tudo bem com o bebê, mas depois tem que esperar até o 3o mês terminar para que você tenha certeza de que o bebê se acomodou da maneira que ele deveria se acomodar. E está saudável. A princípio, porque depois vem a ultra do 3o mês e a morfológica, do 5o mês, que são as mais importantes.

Eu nem cheguei nessa morfológica... ainda estou aguardando.

Só que a espera não pára por aí... Você espera até sentir os primeiros movimentos, depois espera até o pai conseguir sentir esses movimentos que você só sente porque eles acontecem dentro da sua barriga e, então, começa a espera pelo primeiro chute e depois pelos milhares de chutes que estão por vir.

É uma espera sem fim. Só de pensar em NOVE meses... uma eternidade. ;) Mas a gente vai vivendo e com certeza em alguns anos eu vou olhar para trás e dizer: Nossa, como passou rápido!

Desde que soubemos que o bebê é um menininho e decidimos que ele se chamará Lucas, iniciamos outra espera: a de uma oportunidade de viajarmos para fazermos o enxoval. Essa está me deixando numa ansiedade só! Porque é incrível como as coisas são caras aqui no Brasil e como é absurdo as mesmas coisas, os mesmos exatos produtos estarem disponíveis a preços de babana em outros países.

Mas já conseguimos avançar em algumas coisas... trocamos os móveis do nosso quarto e teremos mais espaço para guardar nossas coisas. O quarto do Lucas já tem móveis e só espera pelo berço e pela cadeira de amamentação. E a decoração, é claro. Ao invés de colocar papel de parede, queremos colar adesivos. Já encontramos alguns sites com essas opções, como vocês podem ver abaixo.

Hoje conversamos sobre o que será preciso tirar da decoração da casa, como umas pedrinhas que temos na mesa ao lado do sofá, um porta incenso mínimo, uma tartaruguinha miniatura... enfim, tudo o que quebra e pode ser engolido. Eu sei que parece cedo para pensar nisso, mas é muito tempo de espera... a gente tem que arrumar alguma coisa para fazer enquanto isso. rs

Ah, isso me lembra de comentar uma coisa. A natação está indo muito bem! Estou adorando os professores, que são super atenciosos, e a estrutura da academia também não deixa nada a desejar. A rotina de nadar todo dia antes do almoço, também está ajudando a evitar as besteiras entre uma refeição e outra. Eu acabo não comendo besteiras pensando nos 50 minutos de aula que tenho pela frente. Também está fazendo com que eu evite gastar dinheiro na hora do almoço, já que às vezes eu ia até o shopping ou ia almoçar em lugares mais caros.

Outra coisa que é importante registrar, já que eu quero que o Lucas tenha algum dia a oportunidade de ler tudo isso, é que vamos ganhar bastante roupa, brinquedo e afins para ele. Tanto da Vitor Hugo, meu irmão de dois anos, quanto do Gustavo, filho da Jose, prima do Igor, que tem 10 meses. As duas mamães já mandaram recado avisando que não devemos comprar roupas enquanto não formos lá olhar o que podemos ganhar.

Eu sempre ganhei roupa das minhas primas e acho isso bárbaro! Além de economizar $$, a gente reutiliza e evita o consumo desnecessário. Algumas roupas nunca foram usadas, outras foram usadas só algumas vezes. E mesmo que tivessem sido usadas muitas vezes, mas estivessem em boas condições de uso, seriam muito bem vindas! ;) Assim podemos otimizar os custos do enxoval.

4 Murs (FR)
http://www.4murs.com



Grudado (BR)







Um comentário:

  1. Adorei tudo, as coisinhas que o Lucas já ganhou, seus comentários, a ajuda no enxoval, tudo muito bom, agora veja minha linda, se o Igor encontrar no exterior alguma revista de ponto de cruz, com algum quadrinho que queiram para o quarto dele é só me mandar que faço o que quiserem. bjo amor.

    ResponderExcluir