25 junho 2011

Time is running

Eu sempre acho e digo que a gravidez está demorando uma eternidade para passar. É claro, o que eu quero é ver logo meu filho (ou minha filha), pegá-lo nos braços, fazê-lo dormir, essas coisas. Mas a gente tem mania dessas coisas, né. Ficar desejando o que ainda está por vir. Então, pensando nisso, me dei conta de que já estou no terceiro mês e não tenho aproveitado tanto quanto eu deveria a gravidez. Quero fazer exercícios físicos, ir à praia pegar um solzinho, cuidar da minha pele, para que não fique com manchas, me alimentar bem para que meu bebê possa crescer forte e com tudo o que tem direito de nutriente saudável.

Lendo o livro "O que esperar quando você está esperando", me dei conta de que estou quase na metade da gravidez. Afinal de conta, são 9 meses no total e estou, neste momento, vivendo o 4o mês, pois acabei de completar 3 meses (no dia 12 de junho). E, como vocês sabem, eu amo estar grávida, então tenho que aproveitar bastante esse momento!

Na última semana fiz mais exames de sangue, de rotina, do pré-natal e descobri que estou com anemia. Como tenho consulta na terça-feira, vou saber com ela se basta melhorar a alimentação ou se vou precisar de um suplemento de ferro e vitamínico. Todos os outros resultados deram ok, negativo para todas as doenças e com quantidade suficiente de vitamina.

No início da gravidez eu estava me alimentando melhor, de fato. Mesmo que estivesse comendo mais, estava comendo mais legumes, verduras e frutas do que agora. Ainda assim, minha alimentação está melhor do que antes da gravidez. Não tem jeito, a gente se obriga a comer pelo menos duas frutas por dia. Mas eu sei que preciso dar um up nessa história. Talvez finalmente seja a hora de tirar a mão do bolso e buscar uma nutricionista.

A barriga não para de crescer. Eu tenho a impressão de que já sinto o bebê mexendo dentro de mim. Não sinto aleatoriamente, mas quando eu estou num lugar bem calmo, que consigo relaxar, deitada e coloco a mão na barriga, sinto coisas acontecendo dentro dela. É gostoso!!

Sobre o nome... estamos pensando em outras possibilidades... Lucca seria uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário