02 maio 2011

A primeira ultra

Nada é tão simples quanto parece! E quando sua ansiedade está a ponto de bala... Aí sim que as coisas ficam mais atrapalhadas ainda. Fui à primeira consulta, com o obstetra indicado pela minha tia Simone - que teve o Dudu e a Nandinha com o mesmo médico, que foi muito bem recomendado. Foi mais para tirar as dúvidas básicas e pegar o pedido da ultra. Depois dela, acredito que ele tenha mais coisas a dizer.

Mesmo com um bom plano de saúde, marcar qualquer tipo de exame no Brasil - ou seria somente no Rio de Janeiro? - é tarefa difícil que requer, no mínimo, tempo. No Sérgio Franco e no Labs Dor, só conseguiria para dali a quase 3 semanas. Comooooooo???? Eu teria que esperar tudo isso para fazer minha primeiraaaa ultra?! Era demais. Marquei, mas com o coração apertado. Uma amiga que está grávida também me indicou, então, uma ultra em Botafogo, que se chama, aliás, Ultra Botafogo. Consegui marcar para dali a menos de uma semana. Ótimo, né?!

Acontece que um dia antes da ultra, choveu torrencialmente no Rio de Janeiro - o que, para mim, não quis dizer nada, pois no dia seguinte, às 5h30 eu estava levantando para tomar banho, tomar café e sair de casa às 6h, para, depois de três ônibus e três horas, chegar ao local com uma pontualidade britânica e receber a notícia de que a médica não tinha ido porque sua rua tinha alagado.

E eu com isso???? A médica mora provavelmente na Tijuca, que alaga sempre. Ia sair de casa de carro, andar 5m na água suja - dentro do carro -, mas não queria sujar o veículo! Fala sério. Imagina se eu consegui controlar minha raiva e meu estress... Tentei, em prol do bebê. Mas armei um barraco com a secretária e consegui ser agendada para o mesmo dia, no primeiro horário da médica da tarde. Ah, se eu não conseguisse...

Fui, ansiosíssima, para a clínica na hora do almoço. Doida para ligar para os meus amigos que ainda não sabiam da novidade depois da ultra!! A médica não demorou a chegar.

Gente, que coisa mais minúscula!!! Sem exagero, no dia da ultra - porque agora já deve estar maior - media 3mm!! Tem ideia?! E mesmo assim, já estava lá seu coraçãozinho batendo a 112 batidas por minuto. Coisa fofa!! Minhas amigas perguntaram se eu chorei, mas eu acho que sou igual à minha mãe para essas coisas... só choro quando vejo alguém chorando ou quando estou triste. Felicidade para mim é sinônimo de euforia e risos! Fiquei que nem uma boba sorrindo na sala, sozinha com a médica, já que o Igor estava viajando e não pôde ir comigo lá!

E o que aconteceu?! Na hora que eu estava na ultra meu celular pifou! Meu sogro, minha sogra, minha mãe...  e principalmente meus amigos que não sabiam da novidade... teriam que esperar!! Não consegui ligar para ninguém e foi assim até o final da semana.

Logo após a ultra, marquei uma nova consulta com o obstetra para essa semana, quinta-feira. A ultra foi feita na terça. Agora já estou com 7 semanas. O tempo até que está passando rápido. Parece que foi ontem que descobri a gravidez!!

Olha a foto da ultra, gente! Tá vendo a bolinha branca dentro da bolinha preta? É nosso baby!!! :) Ali embaixo também!! Foi naquela imagem que eu vi o coraçãozinho batendo!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário